quinta-feira, 21 de julho de 2011

Começos, Dúvidas e Medos


Bom, este é o meu primeiro post. Nunca tive um Blog antes, embora já houvesse cogitado a possibilidade uma centena de vezes. Aliás, isto é algo que julgo muito complicado. Não apenas eu, mas muitas pessoas me dizem: "ah, queria tanto fazer tal coisa! Mas o difícil mesmo é começar...". De fato, concordo em todos os aspectos. No entanto, muitas vezes, boas idéias e iniciativas acabam se perdendo no meio do caminho. Mas porque será? Dúvida? Medo? Ou ambos? Talvez, o mais sensato seja considerar uma combinação entre dúvida e medo; do inesperado, do imprevisível. Acredito que o Ser Humano é um curioso por natureza, e penso que não fujo à regra. Contudo, às vezes, penso que o tamanho da nossa curiosidade é diretamente proporcional aos medos que temos da vida. Medo do fracasso, medo do ridículo, medo da rejeição. Mas não só pelo lado negativo das coisas. Muitas vezes, também temos medo das conquistas. Afinal de contas, também não sabemos até onde elas podem nos levar, uma vez que chegarmos até lá. O fato concreto é que estamos a todo instante nos deparando com o inesperado e com a dúvida. Isto é uma regra; e dela, não há como escapar. Agora, a parte boa nisto tudo, é que também temos o poder de escolha. Sendo assim, também temos infinitas possibilidades. Não seja um escravo dos seus medos, tampouco deixe que eles se transformem em angústias. Haja. Faça. Construa. Afinal, o que de pior pode acontecer? Ou ainda, o que pode deixar de acontecer? Na verdade, tudo depende da forma como você interpreta a sua realidade.

Frederico S. da Costa.

3 comentários:

  1. Precisamos das emoções, mas precisamos da razão para controlá-las. Buscar o equilíbrio entre ambas é o ideal, procurar auto-conhecimento e consequentemente enfrentar nossos fantasmas, nos faz crescer e evoluir.

    ResponderExcluir
  2. Tá escrevendo muito bem cara. Sábias palavras. É sempre difícil começar um blog, tu já passou pela pior parte, agora toca ficha!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio pessoal!!! E como diz no texto, vamos construir. Mas também desconstruir, trocando idéias e impressões. Afinal de contas, nada é absoluto. Liberdade de expressão!!!

    ResponderExcluir